Ernst & Young: Prêmio Empreendedor do Ano

Impacto global, espírito empreendedor, desempenho financeiro, visão traduzida em estratégia, inovação, integridade pessoal e influência. Essas características, em conjunto, formam um verdadeiro líder e destacam uma empresa no mercado, em seu país-sede e no mundo. Não à toa, são as variáveis que balizam as homenagens prestadas no Empreendedor do Ano da EY, um dos maiores e mais prestigiados programas de reconhecimento e promoção do emprendedorismo do planeta.

Criada em 1986 pelo escritório da EY em Milwaukee (EUA) para incentivar empreendedores que se destacam em seus ramos de atuação, a premiação é hoje replicada em 61 países e regiões, entre eles o Brasil, e já reconheceu mais de 2,5 mil empreendedores em quase três décadas.

Em 2001, com a expansão do evento, foi criado o World Entrepreneur of the Year, a etapa internacional da premiação. A festa reúne anualmente em Mônaco os grandes vencedores de cada país e premia o empreendedor de maior destaque em escala global. Atualmente, o prêmio é realizado em mais de 50 países, atraindo cerca de 9 mil empresários.

Brasil em Mônaco

Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações, é o Empreendedor do Ano 2015. O anúncio foi feito em prêmio promovido pela EY em abril (08/04) no Copacabana Palace. O empreendedor vai representar o Brasil na disputa World Entrepreneur of the Year, etapa global do evento que será realizado em Monte Carlo, Mônaco, entre os dias 3 e 7 de junho.

Confira como foi a edição Brasil do Prêmio Empreendedor do Ano 2015.

Divulgação
Divulgação