Endress+Hauser vai começar a produzir no Brasil


A empresa de origem suíça Endress+Hauser, do setor de instrumentação e automação industrial, está apostando no mercado latino-americano e decidiu instalar sua primeira fábrica na região. A localidade escolhida para receber a planta foi Itatiba, na região metropolitana de Campinas (SP). 



Na unidade serão produzidos equipamentos das linhas de nível e pressão e, a partir de 2013, também da linha de vazão. A fábrica deve entrar em operação já no próximo semestre deste ano, com 30 funcionários e, até 2013, a meta é atingir 100 colaboradores.



A Endress+Hauser anunciou também a contratação de Rogério Jeronymo, engenheiro eletrônico com pós-graduado em Administração Industrial e MBA em General Management, como diretor geral da nova fábrica. O executivo possui extensa experiência na área industrial, atuando em multinacionais como a Procter&Gamble, nos setores de qualidade, engenharia e RH, ocupando a posição de gerente de operações da fábrica de fraldas descartáveis da companhia, localizada na Argentina. Na sua última posição, antes de ingressar na Endress+Hauser, Jeronymo foi gerente de manufatura da fábrica de cremes e maquiagens da Natura do Brasil, em Cajamar, no interior de São Paulo.



“Por ser a primeira unidade na América do Sul, o desafio é fabuloso, e poder participar deste projeto desde o seu início é algo muito motivador”, disse Jeronymo.  “Vamos partir do zero e contribuir com a corporação para aplicar na unidade de Itatiba os padrões de boas práticas de gestão industrial”, reforçou.



 Histórico da empresa



Presente no mercado brasileiro desde 1982, a Endress+Hauser abriu um escritório próprio no bairro de Moema, na capital paulista, em 2003. A partir desta data, o grupo passou a contar com uma rede própria de força de vendas e representantes locais, baseada em mais de 20 cidades brasileiras e responsável pelo atendimento de clientes de todo o país.



Já no final do ano passado, a empresa anunciou a intenção de ampliar sua presença na América do Sul, objetivando também otimizar o atendimento dos clientes da região. O investimento previsto para a instalação da nova unidade fabril no Estado de São Paulo é de mais de R$ 25 milhões.

SXC
SXC