Empresas trazem aditivos alimentares naturais ao País


Seguindo a tendência do mercado de alimentação pela valorização de alimentos mais saudáveis e naturais, a Beraca, empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, em pareceria com a alemã Henry Lamotte, fabricante e fornecedora de óleo vegetal e outros produtos, traz para o Brasil as oleoresinas.



As oleoresinas são matérias-primas naturais, obtidas diretamente de frutos e plantas. Elas substituem aromas e condimentos artificiais utilizados pela indústria de alimentos e servem como corantes e aromatizantes em temperos e especiarias. Além disso, por serem altamente concentradas (a maioria é dispersável em água e óleo), reduzem os custos no produto final, como as despesas com frete, manuseio e armazenamento.



De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentação (ABIA), a venda de alimentos funcionais, ou seja, que trazem benefícios à saúde, como a prevenção de doenças, cresce ao redor do mundo a uma taxa de 14% ao ano, enquanto os alimentos convencionais atingem índices de crescimento de 3% a 4%.



A Beraca disponibiliza seis tipos de oleoresinas no Brasil: páprica, capscicum (extraído da pimenta vermelha), pimenta do reino, noz moscada, aipo e gengibre.

SXC
SXC