Empresas de telecom anunciam joint-venture

A alemã Deutsche Telekom AG e a francesa France Telecom-Orange firmaram uma parceria visando reduzir seus gastos. Por meio da nova joint-venture, as companhias do segmento das telecomunicações passarão a comprar conjuntamente equipamentos de rede, aparelhos móveis, entre outros itens de tecnologia de informação, economizando um total de € 1,3 bilhões ao longo de três anos.


O acordo é resultado do diálogo que as organizações mantinham desde fevereiro desse ano, buscando identificar potenciais de cooperação nas áreas de rede de transmissão de rádio, WiFi, equipamentos e serviços.


“A nova joint-venture oferecerá um sistema de abastecimento mais eficiente, o que levará a melhores parcerias com nossos fornecedores. Isso nos possibilitará impulsionar a inovação dentro das nossas empresas e desenvolver novas tecnologias que atendam às necessidades dos nossos clientes”, destaca o vice-presidente executivo da France Telecom-Orange, Olaf Swantee.


As unidades operacionais da nova organização ficarão em Bonn e Paris e contarão com profissionais do setor de compras dos dois grupos. Os termos da sociedade, da qual cada uma das companhias terá 50%, ainda não foram decididos, mas devem ser decididos nas próximas semanas para que o negócio entre em operação até o final do ano.

Divulgação / Deutsche Telekom
Divulgação / Deutsche Telekom