Empresas alemãs anunciam investimentos

A vinda ao Brasil da delegação econômica que acompanhou o Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, já rende frutos. Pelo menos duas empresas alemãs anunciaram novos negócios em solo brasileiro.


 A United Internet AG, empresa alemã que atua na área de produtos para internet e comunicação, decidiu antecipar a sua expansão para a América Latina, devido à boa fase do mercado. A companhia está presente em diversos países da Europa, nos Estados Unidos e nas Filipinas, e começará a operar ainda este ano na Argentina. “Em seguida, começaremos a desenvolver produtos em português para entrar no mercado brasileiro no próximo ano”, afirmou Ralph Dommermuth, presidente do Conselho de Administração da United Internet.


O presidente da Ferrostaal AG, Stephan Reimelt, que também integrou a delegação, anunciou que a empresa planeja investir entre US$ 100 milhões e US$ 200 milhões para exploração de biocombustível no País. Detalhes do projeto ainda não foram divulgados. A Ferrostaal atua em mais de 60 países em desenvolvimento de projetos industriais em diversas áreas e possui sete unidades no Brasil.

Ricardo Maizza
Ricardo Maizza