Empresa de games alemã mira o Brasil


A empresa alemã de jogos sociais Wooga, que disponibiliza seus produtos localizados em português e tem 14 brasileiros em sua equipe de trabalho em Berlim, vai participar neste fim de semana da conferência SBGames, em Brasília. A companhia também esteve presente no País em outubro, em outro evento da área de jogos, a Brasil Game Show, em São Paulo.



A Wooga conta com mais de 250 funcionários de 35 nacionalidades diferentes, e afirma ter planos ambiciosos para, em breve, adicionar mais alguns brasileiros à lista de colaboradores através de recrutamento de estagiários e profissionais da área e também na coprodução de jogos com desenvolvedores no Brasil.



De acordo com a empresa, os participantes da conferência terão a chance de ser entrevistados na própria SBGames para as diversas oportunidades de emprego que a desenvolvedora tem em aberto, e também apresentar seus projetos de jogos com o intuito de coprodução e incorporação pela Wooga. Nesta sexta-feira (2), os visitantes poderão assistir a uma palestra sobre como criar e manter jogos de sucesso no Facebook e plataformas móveis, ministrada pela companhia.



“O Brasil está se mostrando um dos mais importantes mercados de tecnologia do mundo”, afirma o fundador e CEO da Wooga, Jens Begemann. “Nossos jogos têm sido bem recebidos, e focaremos em manter as expectativas. Com nossa participação em alguns eventos-chave no Brasil, esperamos encontrar talentos extraordinários para que se juntem a nós na criação dos mais incríveis jogos sociais”, completa.



Como exemplos de sucesso no Brasil, a empresa destaca que seu jogo Diamond Dash para plataformas móveis está entre os cinco aplicativos que mais faturam (top grossing) na App Store brasileira, com mais de 300 mil downloads, e que os jogadores brasileiros de Monster World representam a segunda maior base de usuários do mundo.

Divulgação Wooga
Divulgação Wooga