Empresa alemã se estabelece em São Paulo


Desde julho de 2015, a Drees & Sommer também assessora seus clientes em São Paulo. Com o novo escritório no Brasil, a empresa de gerenciamento de projetos e consultoria em imóveis dá continuidade à sua estratégia de internacionalização. 


Os primeiros empreendimentos, como o gerenciamento de projeto para a construção de uma linha de produção para produtos hospitalares ou a implantação de Lean Construction Management [Gestão de Construção Enxuta] para projetos de energia na América Latina, já foram iniciados com sucesso. As operações locais estão a cargo de Miriam Haag. Nascida no Brasil, de descendência alemã, possui longa experiência em gerenciamento de projetos, otimização de design e planejamento, como também em coordenação de obras para empreendimentos internacionais de grande porte.


Há mais de 45 anos, a Drees & Sommer presta assessoria a construtoras de obras públicas e particulares e a investidores em todas as questões relacionadas a imóveis. Atualmente, o portfólio de serviços abrange consultoria de desenvolvimento, gerenciamento de projetos, engenharia, consultoria imobiliária, consultoria em infraestrutura e consultoria estratégica. A empresa presta todos os serviços com o compromisso de garantir tanto a economia, funcionalidade e qualidade dos processos, como a ecologia, arquitetura e fatores de bem-estar. A esta abordagem holística e sustentável, a Drees & Sommer dá o nome de „the blue way“.


Com 18 estabelecimentos na Alemanha, 20 internacionais e um faturamento de 242 milhões de euros em 2014, aproximadamente 2.000 colaboradores trabalham com a missão de assegurar o êxito de seus clientes. Os nossos especialistas prestam assessoria em projetos de construção para renomados clientes de pequeno, mediano e grande porte, de A a Z – de Audi a Zeiss.  Além disso, o Banco Central Europeu em Frankfurt, a Aesculap Innovation Factory em Tuttlingen e a expansão das áreas logísticas da DHL no aeroporto de Leipzig são alguns dos projetos mais recentes na Alemanha.

Divulgação Drees & Sommer
Divulgação Drees & Sommer