Empresa alemã de games abre escritório no Brasil

A empresa alemã InnoGames anunciou que abriu nesse mês um escritório em São Paulo, com o objetivo de aumentar seu market share no Brasil, onde já tem 10 milhões de usuários de seus jogos.

“Nós vemos o Brasil como uma das áreas de maior crescimento no mundo no momento. O desenvolvimento de sua infraestrutura – especialmente da internet – ganhou velocidade nos últimos anos, largamente em função da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016”, afirma o diretor de operações da InnoGames, Michael Zillmer.

Além disso, para Zillmer, o desenvolvimento econômico do Brasil como um todo aumentou sua atratividade para as empresas de jogos online, e sua posição na América Latina fez do País um ótimo ponto de partida para uma expansão futura para as Américas do Sul e Central. “Nós acreditamos que o sucesso nesse mercado depende de conhecimento e contatos locais”, completa.

Marcus Imaizumi, responsável pelo escritório de São Paulo, vê excelentes oportunidades para a InnoGames na América do Sul: “A base de usuários existente é uma grande vantagem para nós, porque não precisamos começar do zero. Nosso foco será em gestão de comunidades e particularmente em parceiros de mídia e de pagamentos para identificar novos canais de aquisição”.

Com cerca de 100 milhões de jogadores registrados ao redor do mundo, a InnoGames está entre os maiores desenvolvedores de jogos online. Atualmente, a companhia emprega mais de 200 pessoas em sua sede, em Hamburgo. Para possibilitar seus planos de crescimento, a empresa pretende expandir sua força de trabalho em 50% no próximo ano.

Divulgação InnoGames
Divulgação InnoGames