Embraer firma contrato com a alemã DB Schenker

A DB Schenker anunciou que a fabricante brasileira de aeronaves Embraer confiou à companhia alemã a gestão logística de suas peças sobressalentes nos territórios da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), de acordo com o contrato estabelecido de seis anos de operações.

“Ao terceirizar a gestão de toda a logística de peças sobressalentes dos nossos territórios da EMEA à DB Schenker, vamos ganhar flexibilidade, proporcionar uma maior qualidade de serviço aos nossos clientes e seremos capazes de gerir de forma eficaz o nosso forte crescimento nos próximos anos”, diz Luiz Hamilton Lima, vice-presidente de Atendimento ao Cliente de Aviação Comercial da região EMEA da Embraer.

Localizado a apenas alguns quilômetros do Aeroporto Charles de Gaulle em Paris, o segundo maior aeroporto da Europa, o centro de logística da DB Schenker em Mitry Mory irá gerenciar dezenas de milhares de itens de peças de reposição. O novo centro de 6.000 metros quadrados fica próximo ao já existente e será dedicado especificamente para a indústria aeronáutica.

O âmbito do contrato inclui o manuseio de peças sobressalentes padrão, assim como linhas sensíveis e de alto volume. Conforme a empresa alemã, armazenamento de alta densidade e precisos sistemas de gerenciamento de pedidos irão ajudar a DB Schenker a entregar os ganhos de produtividade e aumentar a flexibilidade que é buscada pela Embraer.

De acordo com informações da empresa, a DB Schenker também lida com as operações de transporte, incluindo as para situações de emergência, chamadas incidentes AOG (aircraft on ground), através de sua rede global de 40 escritórios AOG e suas equipes de especialistas que atendem 24 horas por dia, sete dias por semana. O serviço é projetado para suportar as mudanças futuras em volumes, alinhadas para o futuro desenvolvimento da atividade e crescente presença da Embraer no mercado europeu.

“Este contrato reflete a ambição declarada da DB Schenker em garantir apoio logístico máximo para peças e equipamentos da Embraer, e para atingir as melhores condições de funcionamento da cadeia de suprimentos da Embraer em termos de qualidade. Esse é o compromisso assumido pelos contratos logísticos da DB Schenker e equipes do setor aeroespacial”, ressalta Robert Plent, chefe do Contrato de Gestão Logística / Cadeia de Suprimentos da Região Europa Oeste da DB Schenker Logistics.

Divulgação DB Schencker
Divulgação DB Schencker