Eletromobilidade ganha novo impulso na Alemanha


O mercado de eletromobilidade alemão ganhou um novo impulso nesta semana com a união de tradicionais empresas do setor automotivo, de energia e de tecnologia.



A “hubject GmbH”, resultado da cooperação entre o grupo BMW, a Bosch, Daimler, EnBW, RWE e Siemens, pretende desenvolver soluções integradas de infraestrutura para facilitar o  acesso dos usuários de veículos híbridos e elétricos aos postos de recarga.



Com sede em Berlim, a nova companhia se define como uma plataforma aberta e espera envolver o maior número de parceiros possível.



Além da plataforma técnica, as empresas parceiras querem desenvolver um logotipo distintivo, cuja finalidade é gerar um alto reconhecimento da marca e identificar os pontos de recarga pertencentes à rede do grupo recém-formado.



Ainda, os postos da rede compartilhada serão equipados com um sistema de software para contabilizar e administrar o serviço, permitindo assim que os usuários recarreguem seus veículos em pontos de diferentes fornecedores, mas efetuem o pagamento através de uma fatura única, emitida pela nova companhia.



Os primeiros testes com a nova plataforma de serviço devem ter início a partir do segundo semestre deste ano na Alemanha.

Creative Commons/ DDOTC
Creative Commons/ DDOTC