ebm-papst adquire empresa espanhola


O Grupo ebm-papst, líder mundial no mercado de motores e ventiladores, se tornou sócia majoritária da empresa espanhola IKOR em 1º de Janeiro de 2016. Ao fazê-lo, a empresa de tecnologia com sede em Mulfingen (Baden-Wurttemberg-Alemanha) impulsionou sua competência nos campos de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos. Além disso, a aquisição fortalece sua posição de mercado­­­ na América do Norte e China, entre outros.


A IKOR, com sede em San Sebastian, Espanha (60 milhões de Euros em volume de negócios / 600 funcionários), tem um centro de Pesquisa & Desenvolvimento, bem como três unidades de produção modernas na China, no México e na Espanha. Fundada em 1981, o foco da empresa é o desenvolvimento e a produção de produtos eletrônicos personalizados, com amplo conhecimento em controles e controladores para aplicações industriais.


“Para nós, como fornecedor do sistema, a aquisição da especialista em eletrônica IKOR significa que nossa expertise e know-how em tecnologia serão reforçados e impulsionados ainda mais”, explica Rainer Hundsdörfer, presidente do conselho administrativo do Grupo ebm-papst. “As unidades de produção, especialmente na China e no México, nos levam a esperar um novo potencial de mercado e, assim, um maior crescimento”.


O Presidente da IKOR, Miguel Angel Sierra, também fala sobre esta aquisição: “Sob o guarda-chuva da ebm-papst, vamos expandir e aumentar nossa liderança tecnológica ainda mais. O acesso ao mercado global que vem com o grupo abre novas oportunidades para melhorar nossos planos de crescimento”.

Divulgação ebm-papst
Divulgação ebm-papst