EagleBurgmann supera projeção de crescimento

A EagleBurgmann do Brasil, empresa de soluções de vedação que atende os mercados nacional e sul-americano, anunciou, nesta terça-feira (15), um crescimento superior a 30% em 2012, na comparação com o ano anterior. De acordo com a companhia, o resultado é muito superior à projeção de 15% divulgada no início de 2012, e, em comparação a 2010, a alta registrada foi maior que 10%. A empresa, que pertence ao Grupo Freudenberg, de origem alemã, é especializada no desenvolvimento de soluções de vedação para equipamentos rotativos, com produção de selos mecânicos e acessórios para setores como petróleo e gás, químico, petroquímico, refinaria, energia, papel e celulose, farmacêutico, tratamento de água e mineração.

O diretor geral da EagleBurgmann no Brasil, Benito De Domenico Jr., atribui o resultado positivo a alguns fatores principais. Entre eles, cita o fornecimento de produtos de alta tecnologia para indústrias estratégicas, como a de petróleo e gás e mineração, além de uma série de medidas, como a reestruturação de algumas unidades e centros de serviços e investimentos em treinamento da equipe, que contribuíram para tornar a companhia ainda mais eficiente, principalmente no atendimento aos mercados do Brasil, Argentina e Chile. Além disso, cita a recuperação do mercado "End user" (usuários finais) que, no caso da empresa, é representado por clientes como: Petrobras, Braskem, TAG, YPF, Codelco, CMPC, entre outras.

No setor de petróleo e gás, especificamente, De Domenico lembra o fato de a empresa ter participado de diversos projetos da Petrobras, como a RNEST e Comperj; nestes casos, ela atua por meio dos OEMs (Original Equipment Manufacturer). "Em 2012, fechamos projetos novos e temos boas perspectivas para 2013, pois há outros em prospecção", conta o executivo.

A EagleBurgmann do Brasil possui subsidiárias na Argentina e no Chile e a atuação da empresa nestes países também contribuiu para os resultados positivos em 2012. No caso da filial da Argentina, instalada ao início de 2008 em San Martín, nas imediações de Buenos Aires, trata-se de uma unidade que dispõe de máquinas e equipamentos para reparo em produtos e produção de algumas peças em caráter emergencial. Na unidade chilena, inaugurada em 2011 em Santiago, a empresa instalou uma estrutura completa para atendimento às demandas de vedação de várias indústrias e para ampliar a sua participação nos mercados chileno, boliviano e peruano.

Divulgação EagleBurgmann
Divulgação EagleBurgmann