EagleBurgmann projeta crescer 15% na América do Sul


A EagleBurgmann, empresa do grupo alemão Freudenberg especializada no desenvolvimento de soluções de vedação para equipamentos rotativos, projeta crescer 15% no continente sulamericano nesse ano.



 Conforme Benito De Domenico Jr., diretor geral da companhia no Brasil, os mercados brasileiro, argentino e chileno devem puxar esse crescimento. Ele atribui a perspectiva ao fornecimento de produtos de alta tecnologia, principalmente para indústrias do setor de petróleo e gás, além da criação de novos centros de serviços avançados no Brasil e no Chile e da ampliação de centros já instalados.



O sucesso das subsidiárias da EagleBurgmann do Brasil na Argentina e no Chile também contribui para que a empresa projete resultados positivos em 2012. No caso da filial da Argentina, instalada no início de 2008 em San Martín, nas imediações de Buenos Aires, trata-se de uma unidade que dispõe de máquinas e equipamentos modernos para reparo em produtos e produção de algumas peças em caráter emergencial.



Na unidade chilena, inaugurada no ano passado em Santiago, o sucesso comercial é reiterado pela decisão da empresa de instalar um centro de serviços avançados no local. “Nesta subsidiária, nosso objetivo é desenvolver uma estrutura completa para atendimento às demandas de vedação de várias indústrias e ampliar nossa participação nos mercados do Chile, Bolívia e Peru”, informa De Domenico.



Sobre a EagleBurgmann

Fundada em 1884, a EagleBurgmann é uma empresa de origem alemã do Grupo Freudenberg com subsidiárias em todo o mundo, reconhecida pela alta inovação tecnológica e produção em selos mecânicos e acessórios. No Brasil desde 1978, a empresa possui centros de serviços e filiais nas cidades de Campinas (SP), Contagem (MG), Jaboticabal (SP), Lauro de Freitas (BA), Macaé (RJ), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) Na América do Sul, está presente na Argentina, no Chile, no Peru, no Uruguai, no Paraguai e na Bolívia.

Divulgação EagleBurgmann
Divulgação EagleBurgmann