EagleBurgmann do Brasil abre filial no Chile

A subsidiária brasileira da EagleBurgmann, especializada em vedação industrial, está ampliando a sua presença na América Latina. A empresa do Grupo alemão Freudenberg abrirá um escritório comercial em Santiago, no Chile, com suporte técnico para os produtos dos clientes locais.


O objetivo do investimento, conforme a companhia, é ampliar a participação no segmento de mineração, para o qual fornece soluções em vedação. Nos mercados chileno, boliviano e peruano a empresa foca em produtos como selos mecânicos, juntas de expansão metálicas e de tecidos e gaxetas para uso em equipamentos industriais, muito utilizados em indústrias de mineração, de papel e em refinarias.


A estratégia de expansão para o Chile decorre da bem-sucedida experiência na Argentina, onde a EagleBurgmann instalou uma unidade em 2008. A subsidiária de vendas de San Martín, nas imediações da capital Buenos Aires, conta com um Centro de Serviços Avançados, com máquinas e equipamentos para reparo de produtos. A filial também tem capacidade para produzir algumas peças em caráter emergencial.

Divulgação
Divulgação