Divisão de Químicos da BASF tem nova diretoria


O executivo Antonio Lacerda passa a atuar como vice-presidente sênior de Químicos, Produtos de Performance e Sustentabilidade da BASF para a América do Sul, a partir deste mês. Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa e com MBA pela Universidade de São Paulo (USP), Lacerda possui mais de 10 anos de experiência no comando de importantes áreas de negócio da BASF.


Antonio Lacerda ingressou na companhia como gerente de Departamento de Nutrição Animal para a América do Sul em 2005. Em fevereiro de 2006, assumiu a Diretoria de Care Chemicals para a América do Sul. Já em janeiro de 2010, tornou-se vice-presidente sênior de Tintas e Soluções Funcionais, Automotivo e Construção da BASF para América do Sul – posição que deixou no último mês.


“Como uma das líderes mundiais do setor químico, a BASF proporciona diferentes experiências pela grande diversidade de negócios. Estou muito satisfeito em poder assumir a liderança da área de Químicos, um dos pilares do expressivo crescimento que a BASF tem apresentado nos últimos anos. Certamente será um grande desafio e contribuirá muito para a minha trajetória profissional”, destaca Lacerda.


Antes de entrar na empresa, o executivo atuou na área comercial e de marketing da Monsanto e na norueguesa Norske Skog. Lacerda também foi diretor Financeiro da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMR) e diretor de Premix no Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). Atualmente, é presidente da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas).

Divulgação BASF
Divulgação BASF