Divisão de Motos da BMW alcança vendas recordes em 2012

A BMW divulgou, nesta quarta-feira (9), que sua divisão de motocicletas, a BMW Motorrad, entregou 106,3 mil motos e maxi scooters aos seus clientes ao redor do mundo em 2012 (2% mais que no ano anterior), o que representa um novo recorde histórico para a montadora alemã. No mês de dezembro de 2012, as entregas cresceram 43,4% na comparação com o mesmo mês de 2011.

O mercado mais forte em 2012 para a divisão foi novamente a Alemanha – 20,5 mil veículos, ou quase um quinto do total, ficaram no país. O segundo e o terceiro principais mercados foram os EUA (12,1 mil unidades) e a França (10,9 mil unidades). Largamente influenciada pela situação econômica, a Itália ficou na quarta posição (10,2 mil unidades), tendo sido, anteriormente, o segundo maior mercado da BMW Motorrad. Por outro lado, o Brasil alcançou a quinta posição, com 7,4 mil veículos vendidos. A montadora ressalta que, agora, quatro modelos são produzidos para o mercado brasileiro pela divisão em Manaus, em resposta à crescente importância do país.

A Husqvarna Motocicletas (pertencente à BMW) entregou um total de 10,7 mil veículos à rede de vendas da marca de janeiro a dezembro de 2012, uma alta de 15,7% em relação a 2011.

"Nunca antes na história da BMW Motorrad conseguimos vender tantos veículos. Nós alcançamos esse sucesso comercial em um momento difícil no mercado de motocicletas, especialmente na Europa. Essa nova alta histórica nas vendas demonstra que nossas motocicletas e maxi scooters foram extremamente bem aceitas. Temos muitos produtos novos para nossos clientes em 2013 – o ano de nosso 90º aniversário. Baseados em nossa atual ofensiva de produtos, sentimo-nos confiantes ao olhar para frente. Nosso objetivo é passar o recorde de 2012", afirma o presidente da BMW Motorrad, Stephan Schaller.

Divulgação BMW
Divulgação BMW