Divisão da ThyssenKrupp faz 40 anos no Brasil


A trajetória da divisão da ThyssenKrupp especializada em projetos de plantas customizadas e equipamentos para a indústria cimenteira, começou há quarenta anos no Brasil, quando o primeiro escritório da Krupp Polysius foi instalado no Rio de Janeiro.


Desde 1951, a unidade da empresa alemã já havia realizado negócios por meio de sua matriz, mas foi em 24 de outubro de 1974 que estabeleceu definitivamente o seu escritório no país. Na década seguinte, aproveitando o desenvolvimento da indústria de base brasileira, a Krupp Polysius, como era conhecida até então, deu início à fabricação local de equipamentos, aumentando a sua competitividade em qualidade, preço, prazo e facilidade de reposição.


Durante esses anos, a empresa teve participação em projetos inovadores como a primeira automatização de uma fábrica de cimento com o sistema aberto e o fornecimento das primeiras prensas de rolos POLYCOM® para minério de ferro. Outro destaque foi a introdução de calcinadores de baixa emissão de NOx e resfriadores com britadores de rolos intermediários.  Uma nova geração de equipamentos capaz de aumentar a eficiência térmica da instalação, reduzir o consumo de combustível, além de melhorar a qualidade do cimento em sintonia com as demandas ambientais internacionais.


“Ao longo de 40 anos a Industrial Solutions vem consolidando a sua posição estratégica no mercado brasileiro de cimento com produtos Polysius de primeira linha e de alta competitividade”, afirma Erwin Clees, diretor executivo da divisão. Ele destaca que a preocupação com o meio ambiente, uma equipe de engenharia especializada e uma ampla capacidade na prestação de serviços são os grandes diferenciais da empresa.


Seguindo a estratégia de fortalecimento da atuação no mercado brasileiro, a ThyssenKrupp vai inaugurar em março de 2015 o seu novo Service Center, em Santa Luzia, Minas Gerais. Trata-se do mais avançado projeto dedicado à recuperação e reforma de equipamentos de processamento para a indústria cimenteira e de mineração.  Em uma área de 20.000m2 e utilizando equipamentos de usinagem de grande porte, o novo Service Center vai promover manutenção e suporte ininterrupto aos clientes.


Produtos de alta tecnologia, linhas de produção totalmente automatizadas e ampla capacidade de assistência técnica fazem da ThyssenKrupp uma referência na indústria cimenteira. Em 40 anos de história, já foram fornecidas 23 linhas de fornos rotativos, 21 instalações de moagem com moinhos verticais e 99 moinhos de bolas.

Divulgação ThyssenKrupp
Divulgação ThyssenKrupp