DHL Supply Chain amplia operações da Nike em Louveira

Para atender ao crescimento previsto em razão da Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016, a DHL Supply Chain inaugurou, em Louveira, interior de São Paulo, a ampliação do Centro de Distribuição (CD) para as operações da Nike no Brasil.

A operação passará a ocorrer em uma área total de 50 mil metros quadrados, um crescimento de 100% com relação ao espaço anterior. O CD será utilizado, exclusivamente, para a movimentação e distribuição dos produtos da Nike no Brasil e contou com investimentos de R$ 48 milhões.

De acordo com Sérgio Correa, diretor de operações da DHL Supply Chain, a operação em Louveira terá três turnos em seis dias por semana, onde serão realizados os processos de inbound, picking, inventário, outbound e transportes. A expectativa é de que 200 novos postos de trabalho sejam gerados com a ampliação.

“Louveira tem uma grande importância para o nosso negócio, principalmente, devido a sua localização estratégica, com fácil acesso para as principais rodovias paulistas, Anhanguera, Bandeirantes e Rodoanel, interligando todo o Brasil”, explica o executivo.

Conforme o diretor nacional de logística da Nike, Leonardo Silvério, para assegurar o crescimento das operações no Brasil, a empresa conta, desde 1998, com a DHL Supply Chain para integrar os processos logísticos. “A integração total da cadeia de suprimentos, com o estabelecimento de sólidas parcerias com clientes e fornecedores, é a melhor estratégia para o crescimento do negócio. Em especial, em mercados emergentes, não apenas suportamos, mas sim viabilizamos o crescimento ao operar de forma eficiente e com custos competitivos”, ressalta.
           
A DHL

A DHL é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 285 mil colaboradores em todo o mundo, e faz parte do grupo alemão Deutsche Post DHL, que gerou receita de mais de € 55 bilhões em 2012.

Divulgação DHL
Divulgação DHL