DHL promove Dia Global do Voluntariado


Durante os próximos dias, até 10 de setembro, cerca de 10 mil funcionários da DHL participarão como voluntários em 100 projetos sociais ao redor do mundo. A mobilização da empresa alemã, líder global em transporte e logística, visa estimular a participação de seus colaboradores nesse tipo de ação, seja em pequenas áreas rurais ou em grandes comunidades de diferentes países.



Esta edição do “Dia Global do Voluntariado” da DHL começou na última quinta-feira (1). Parceiros de negócios, organizações não governamentais (ONGs) e instituições locais das próprias comunidades serão beneficiados. Segundo a companhia, as atividades voluntárias deverão continuar após o fim da ação, impulsionadas pelo entusiasmo dos colaboradores DHL engajados com suas comunidades.



No Brasil, mais de 200 voluntários participarão, doando livros para a biblioteca de uma instituição educativa que atende crianças e jovens, que também terá suas instalações restauradas e limpas. Além disso, dois outros projetos envolverão um grupo de voluntários para ajudar uma organização de resgate de cães abandonados, por meio de doação de alimentos, limpeza e cuidados com os animais. Por fim, o grupo de voluntários tentará mobilizar as pessoas para a doação de sangue.



“Estamos dando continuidade a ações que já fazem parte de nossa cultura. Como em anos anteriores, damos a oportunidade a todos os nossos funcionários de dedicar uma semana para cuidar de setores carentes de nossa comunidade. Entendemos estas ações não só como atividades que gostamos de fazer, mas, principalmente, como uma grande responsabilidade”, enfatiza Cindy Haring, CEO da DHL Global Forwarding do Brasil.



Além do Brasil, o projeto prevê ações de voluntariado também no Haiti, na Costa Rica, Guatemala e África do Sul.



Sobre o Dia Global do Voluntariado DHL



 O Dia do Voluntariado DHL foi introduzido na região da Ásia-Pacífico no ano de 2008, quando cerca de 15 mil funcionários de 24 países participaram em mais de 80 projetos comunitários.



O programa ganhou um forte impulso desde então e, em 2010, cerca de 30 mil funcionários, parceiros comerciais e clientes participaram em mais de 100 países.

Divulgação
Divulgação