DHL premia inovação em logística

A DHL, companhia alemã de logística, está com as inscrições abertas para o prêmio DHL Innovation Award de 2013, que dará €10 mil ao cientista ou empresário mais inovador no campo da logística.

"Nós premiaremos uma mente criativa que tenha feito uma grande contribuição à indústria da logística", explica a vice-presidente executiva de Soluções e Inovação da DHL, Petra Kiwitt. "A cooperação com a ciência e com jovens empresários é vital para nós e trouxe grandes benefícios no passado. Com a ajuda deste prêmio, nós objetivamos motivar cientistas e jovens empresários a irem mais além na procura por soluções inovadoras e sustentáveis para a indústria da logística", completa.

A premiação é aberta a estudantes, graduados e pesquisadores, e requer uma contribuição científica com uma abordagem prática para um problema relativo à logística. Pela primeira vez na história do prêmio, o júri também vai considerar jovens empresários que tenham enfrentado um problema logístico e tenham articulado a solução em um plano de negócios – ou mesmo que já o tenham implementado.

Segundo a DHL, todos os trabalhos serão avaliados por um júri notório de especialistas amplamente reconhecidos dos campos da economia e da ciência. O júri vai focar os critérios inovação, relevância global e foco de longo prazo. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de abril de 2013, na noite anterior ao DHL Innovation Day 2013, no Centro de Inovação da companhia na Alemanha.

As inscrições para o DHL Innovation Award 2013 devem ser feitas até o dia 31 de janeiro, pelo site www.dhl-event.com/Innovation-Award .

Divulgação DHL
Divulgação DHL