DHL investe em mercado eletrônico


A Deutsche Post DHL Group, uma das líderes em logística no mundo, anunciou esta semana que planeja investir em uma participação minoritária na Relais Colis, um e-commerce francês especialista em logística, a fim de melhorar o acesso de suas divisões da DHL e de seus clientes para o terceiro maior mercado e-commerce da Europa.


Com uma participação de 27,5% no Relais Colis, a companhia irá apoiar a continuação do desenvolvimento da rede francesa de logística em pontos de coleta e entrega de suas soluções personalizadas para os clientes finais.


Isto permitirá às divisões da DHL, principalmente DHL Parcel, a abrir canais adicionais e expandir sua oferta de serviços logísticos de valor agregado para os clientes do comércio eletrônico para o mercado francês. A empresa francesa também irá se beneficiar de volumes adicionais das redes e do know-how de uma grande empresa de inovação no mercado de encomendas alemão.


A Relais Colis é atualmente o parceiro de confiança de um número de e-commerces de alto nivel, graças a sua gama de soluções especializadas, incluíndo pontos de captação e entregas em domicílio para pacotes maiores. Ela emprega atualmente cerca de 450 pessoas, com uma rede de três centros nacionais, 22 agências e 4.800 pontos de coleta convenientemente localizado perto do consumidor final.

Divulgação DHL
Divulgação DHL