DHL e Fórmula 1 renovam parceria em 2013

A DHL e a Fórmula 1 anunciaram recentemente a renovação de sua parceria global. A companhia alemã continuará fornecendo toda infraestrutura em logística para o campeonato, que será realizado em cinco continentes. Iniciada em 2004, a parceria mantém a DHL como única e exclusiva parceira da Formula 1. O acordo também prevê o patrocínio do Prêmio DHL Fastest Lap, em reconhecimento ao motorista com o maior número de voltas mais rápidas ao longo da Formula 1.

Os serviços logísticos prestados pela DHL à Fórmula 1 incluem o envio de cargas expressas, frete marítimo e aéreo, despacho aduaneiro e tratamento especializado em circuitos de corrida. “As forças complementares de logística DHL e divisões expressas irão garantir o desafio de enviar diversos itens de valor como carros de corrida, equipamentos de transmissão e combustível para 19 locais de corrida em cinco continentes, dentro do prazo estipulado”, diz a empresa em comunicado.

De acordo com o CEO da DHL Express Brasil, Joakim Thrane, “nossa parceria é construída sobre um compromisso compartilhado como a velocidade, a precisão e  a conquista de novas fronteiras. A DHL tem sido pioneira no transporte global e gestão da cadeia de fornecimento com mais de 25 anos de experiência em logística motorsports. Estamos confiantes de que podemos continuar a acrescentar valor excepcional para a Fórmula 1″.

“Estamos muito satisfeitos por continuar a nossa parceria com a DHL para as próximas temporadas”, afirmou o CEO da Formula 1, Bernie Ecclestone.

Conforme informações da DHL, a companhia logística tem uma rede global composta por mais de 220 ??países e territórios e conta com cerca de 275 mil funcionários no mundo. A empresa faz parte do Grupo Deutsche Post DHL, que gerou receita de mais de €55 bilhões em 2012.

 

Divulgação DHL
Divulgação DHL