DHL amplia serviços para transporte de genéricos


A DHL Global Forward, empresa de logística alemã, anunciou que está aumentando sua oferta de serviços para a área de LifeSciences & Healthcare, para acompanhar o crescimento previsto no consumo de medicamentos genéricos na América Latina. O consumo de genéricos cresce principalmente no Brasil e no México, os maiores mercados farmacêuticos da região, seguidos por Argentina, Colômbia e Peru.



No Brasil, os genéricos representam 20% do mercado farmacêutico e, de acordo com Patrícia Starling, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de LifeSciences & Healthcare no Brasil, “tal mercado aumentará sensivelmente, uma vez que as grandes empresas multinacionais, por perderem as patentes, adotaram a estratégia de adquirir os pequenos laboratórios fabricantes de genéricos, de modo a manter um portfólio forte e diversificado”.



Assim, muitos clientes na indústria farmacêutica optam pelo serviço da DHL de embarque marítimo, ao invés de aéreo, por conta do aumento dos custos de combustível e pelos benefícios ambientais do transporte marítimo, que gera menos emissões de CO2.



Para atender às necessidades específicas dos produtos farmacêuticos, a DHL oferece soluções para transportes com inovadores materiais de embalagem e procedimentos para ajudar a manter o intervalo de temperatura e a integridade do produto.

DHL
DHL