Deutsche Post DHL alcançou € 55 bi em receitas em 2013

O Deutsche Post DHL, grupo alemão de logística e serviços postais, anunciou que gerou receitas de mais de € 55 bilhões e impulsionou sua lucratividade mais uma vez em 2013. Comparado aos € 55,1 bilhões do ano anterior, o montante apresentou uma ligeira queda de 0,8% em decorrência de taxas de câmbio negativas e outros efeitos inorgânicos. Desconsiderando esses fatores, no entanto, as receitas subiram quase 3%. Segundo a empresa, este ganho foi impulsionado em partes por taxas postais mais elevadas, bem como pelo aumento do volume e das receitas nos negócios de encomendas na Alemanha. Outros fatores que estimularam as receitas foram um forte crescimento nos negócios expressos e ganhos de receita na divisão Supply Chain.

De acordo com a DHL, estas melhorias foram resultado da posição excepcional da empresa nos mercados em crescimento do mundo, onde suas divisões estão agora gerando uma parte significativa de suas receitas. Este posicionamento também forneceu a base para o aprimoramento das margens que levaram a um aumento do EBIT para € 2,86 bilhões. Desta forma, os ganhos operacionais encerraram o exercício de 2013 dentro da faixa esperada de € 2,75 bilhões e € 3,0 bilhões. O lucro líquido consolidado atingiu € 2,1 bilhões durante o ano passado, um aumento de mais de € 450 milhões em relação a 2012.

“Demos um passo significativo para frente em 2013. Nós desenvolvemos nossos pontos fortes, afirmamos a nossa sólida posição no mercado e melhoramos significativamente a empresa em todos os aspectos em relação à nossa Estratégia 2015”, disse Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL. “Vamos, no entanto, continuar a trabalhar duro para atingir nossos objetivos de 2015, tendo em vista o lento ambiente econômico global dos tempos atuais”, ressalta.

O Grupo espera manter sua tendência de ganhos positivos em 2014 e aumentar o EBIT para algo entre € 2,9 bilhões e € 3,1 bilhões, apesar da perspectiva de que a economia mundial vivenciará apenas uma pequena aceleração de crescimento. Pensando no próximo ano, o Deutsche Post DHL continua a prever que irá cumprir as metas definidas em sua Estratégia 2015. A empresa espera aumentar seu lucro operacional para, aproximadamente, entre € 3,35 bilhões e € 3,55 bilhões.

Divulgação DHL
Divulgação DHL