Deloitte inaugura Centro de Excelência no RJ


A Deloitte, organização de consultoria e auditoria, inaugura seu primeiro Centro de Excelência de Óleo & Gás (CoE) da América Latina. Com sede no mesmo prédio onde se encontra o escritório da organização no Rio de Janeiro, o CoE reúne 120 profissionais de diversas especialidades atuando sob um modelo multidisciplinar para atender aos desafios de empresas da indústria de petróleo e gás, em um momento de acentuado crescimento do setor no Brasil.


Para a inauguração do Centro de Excelência, o escritório da Deloitte no Rio de Janeiro recebeu o líder global da organização para a indústria de Energy & Resources, Adi Karev; e o presidente da Deloitte no Brasil, Juarez Lopes de Araújo.


O lançamento do CoE ocorre em uma conjuntura de novas perspectivas e investimentos no setor de petróleo e gás, com a retomada das rodadas de licitação para blocos de exploração e produção no País.  Em outubro, deve acontecer a 1ª rodada de licitações do Pré-sal, área de Libra, a primeira no modelo de partilha de produção. Já em novembro, a 12ª rodada de licitações ofertará 240 blocos exploratórios em terra, com foco no segmento de gás convencional e não-convencional.


Abordagem multidisciplinar


Para o líder do atendimento às organizações de Óleo e Gás da Deloitte no Brasil, Carlos Vivas, o CoE se insere em uma estratégia da organização de atender às empresas de toda a cadeia da indústria, a partir de uma visão completa de seus desafios. “Nosso Centro de Excelência proporciona aos clientes muito mais do que serviços de consultoria para responder a necessidades específicas. Nossa proposta é reunir, em um mesmo espaço físico, e com instalações apropriadas, profissionais com especializações diversas para atender à indústria de óleo e gás com soluções multidisciplinares e customizadas à realidade da empresa”, afirma Vivas. Entre as soluções customizadas da Deloitte para o setor, está a avaliação de reservas de petróleo e de estudos geológicos, por meio da área de Resource Evaluation & Analysis.


Na liderança técnica das atividades do CoE, está o diretor do Centro de Excelência de Petróleo e Gás da Deloitte no Brasil, Ricardo Savini. “O Brasil vem dando passos relevantes para que a indústria de óleo e gás mantenha o crescimento firme e sustentado. Este é um momento pouco comum na indústria global, com o desafio de levar a produção de petróleo de 2 a 4 milhões de barris por dia nos próximos anos, certamente o maior crescimento global nas últimas décadas. E a nossa atuação no CoE permitirá contribuir com as empresas da área para que sejam bem sucedidas nessa fase de intensa atividade”, avalia o diretor do CoE.


A Deloitte está presente no Rio de Janeiro desde 1911. O novo Centro de Excelência de Óleo & Gás na capital fluminense faz parte de uma rede global de centros de excelência. A empresa conta com equipes integradas e altamente especializadas no setor em Houston, Calgary, Londres, Oslo, Roterdã, Moscou, Cidade do Cabo, Dubai, Pequim, Hong Kong, Perth e Singapura, além de uma total sinergia com Buenos Aires para o atendimento do mercado latino-americano.

SXC
SXC