DEKRA faz doação de € 100 mil ao Unicef


A DEKRA, líder mundial em serviços para o mercado automotivo, doou € 100 mil ao Unicef, fundo das Nações Unidas destinado à infância. O valor doado pela multinacional alemã será aplicado em diversos projetos de assistência a crianças em países em situações de crise. Este é o terceiro ano consecutivo que a multinacional contribui para o Unicef.


A doação será direcionada, principalmente, a ações do fundo voltadas à proteção e segurança de menores, bem como para o Child Friendly Spaces, programa que fornece suporte temporário de assistência às crianças em situações emergenciais. Além disso, a DEKRA incentiva seus colaboradores e clientes, distribuídos por 50 países, a realizarem doações individuais.


Maria Angela Zabeu de Lucca Pinzan, gerente de Marketing da DEKRA no Brasil, explica que a atuação social faz parte do DNA da empresa. “Promovemos constantes ações relacionadas à responsabilidade social, porque reconhecemos a importância das iniciativas que visam o bem-estar da sociedade. Em 2013, por exemplo, apoiamos o projeto do Unicef que ajudou a amenizar os efeitos devastadores do tufão Haiyan sobre a população das Filipinas.”


Brasil


No Brasil, a DEKRA promove anualmente campanha de arrecadação de brinquedos e roupas para doação no Dia das Crianças. Este ano, a entidade beneficiada foi a Casa de Davi, unidade destinada a crianças com autismo. O modelo assistencial da unidade é pioneiro, pois os pacientes ficam instalados em residências terapêuticas e atendidos por equipe multidisciplinar especializada.


Em 2013 a empresa iniciou a campanha Lacre Solidário, com o objetivo de arrecadar anéis de latas de alumínio, para trocá-los por cadeiras de rodas que foram encaminhadas à doação. Até julho deste ano foram arrecadadas onze garrafas pet de 2 litros cheias de lacres e conduzidas à empresa ARTERIS – Autopista Fernão Dias, que realiza campanha em suas unidades e direciona a entrega dos donativos. “Duas cadeiras de rodas já foram entregues por meio desta campanha. Com a doação da DEKRA foi atingida a quantidade necessária para a doação da terceira cadeira”, comenta Rogério Gomes de Almeida, gerente Administrativo e Financeiro da ARTERIS.

Divulgação Dekra
Divulgação Dekra