DB Schenker será parceira oficial da equipe olímpica


A Confederação Olímpica Alemã (COA) homenageou a Schenker Deutschland AG, nomeando-a sócia e parceira logística oficial da equipe olímpica alemã nas Olimpíadas de Londres 2012. O anúncio foi feito nesta semana em Düsseldorf, durante a apresentação dos uniformes oficiais para as equipes da Alemanha que participarão da próxima edição dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos.



"A DB Schenker é responsável por alta performance, não somente na área esportiva, mas também de logística.  Por isso, é uma grande honra para nós, como provedores de logística esportiva, que os organizadores tenham mostrado mais uma vez a confiança que têm na empresa, escolhendo-a como parceira dos jogos olímpicos deste ano", comentou Christian Schultze, responsável pela área de esportes da companhia, a DB Schenkersportevents.



A empresa será responsável pelo transporte de todo equipamento, seja ele bagagens esportivas, materiais necessários para treinamento ou kits médicos, para a equipe alemã. O trabalho envolve desde o planejamento dos transportes terrestres e embarques aéreos, manuseio do material até a distribuição para as diferentes partes da Vila Olímpica e locais de competição, e é todo voltado a atender aos requisitos do mega evento esportivo.



Como parceiros da "Casa Alemã", base oficial da COA, que ficará localizada na área do Museu Docklands de Londres, os especialistas da companhia também serão responsáveis pela logística completa deste ponto de encontro central para atletas, patrocinadores, jornalistas e políticos alemães.  Em cooperação com os colegas britânicos, eles irão planejar e coordenar o transporte de mobílias, equipamentos de segurança, material de escritório, materiais de promoção e até cerveja alemã.



A DB Schenker foi nomeada empresa de transporte oficial para tais eventos em 1972, quando Munique sediou os Jogos Olímpicos. Desde os jogos olímpicos de 2000, em Sydney, ela atua regularmente como prestadora de serviços de logística para as equipes olímpicas e da Casa Alemã.

Deutsche Bahn AG / Maurice Weiss
Deutsche Bahn AG / Maurice Weiss