DB Schenker inaugura seu mais moderno terminal

A DB Schenker, do grupo alemão Deutsche Bahn, acaba de inaugurar o mais moderno terminal de logística terrestre da Europa. O empreendimento, que irá centralizar os fluxos de mercadorias europeus, recebeu investimentos de € 25 milhões.


Localizado na cidade de Bergheim, perto de Salzburgo, na Áustria, o terminal tem 80 mil m2 e está ligado a uma ampla rede ferroviária, beneficiando também as operações da Áustria, que contam com 120 linhas de exportação e 145 de importação terrestres.


“Salzburg vai desempenhar um papel especial com um hub em nossa rede europeia. E este investimento já representa um grande passo na oferta de novas soluções logísticas economicamente atraentes para os clientes em toda a Europa” disse Karl Nutzinger, CEO da Europa da Schenker AG.


Tecnologia


Além de utilizar equipamentos modernos e tecnologias que garantem operações silenciosas, o terminal conta com um sistema de 190 câmeras internas e 50 externas. Elas permitem que as informações de código de barras das remessas sejam associadas às informações dos vídeos e, assim, cada lote na área do armazém pode ser monitorado em tempo real.

Divulgação/DBSchenker
Divulgação/DBSchenker