Curso gratuito para jovens de Diadema


A Freudenberg-NOK abre inscrições para o curso profissionalizante gratuito que realiza para os jovens de Diadema (SP) de 27 de abril a 8 de maio. Os interessados poderão retirar as fichas de inscrição na portaria da empresa (Av. Piraporinha, 411).


Segundo Adriana Leite, gerente de Recursos Humanos da empresa, em sua sétima edição, o projeto “Aprender para Transformar” já formou mais de 200 alunos. Cerca de 20% dos participantes foram contratados pela própria companhia, tendo sido aprovados em processos seletivos que envolveram cerca de 70% dos alunos.


Estão abertas 40 vagas (manhã e tarde) – 30 para jovens da comunidade e dez para filhos de colaboradores. Podem se inscrever jovens nascidos de Janeiro de 1997 a Dezembro de 1999, com escolaridade a partir do 8º ano do ensino fundamental (que estejam estudando) ou formados; para os jovens da comunidade, os interessados devem ter renda familiar de até quatro salários mínimos.


Com início programado para junho, os alunos terão aulas teóricas e práticas três vezes por semana na empresa, com conteúdo ministrado por aproximadamente 50 colaboradores da companhia, que atuam como educadores voluntários. Os alunos recebem todo o material didático, vale-transporte e uniformes fornecidos pela companhia, além de poderem almoçar no refeitório interno, antes ou depois das aulas, de acordo com o horário em que estão matriculados.


Sobre a importância do projeto, o presidente da Freudenberg-NOK na América do Sul, George Luiz Rugitsky, ressalta que a companhia enxerga a educação como principal agente motivador da transformação dos indivíduos e de incremento da renda nos primeiros anos de atividade remunerada. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo”, reforça.


 


Conteúdo ministrado por especialistas da própria empresa


Com conteúdo programático bastante abrangente, as aulas do projeto “Aprender para Transformar” envolvem diversos assuntos, desde temas relacionados à indústria até marketing, gestão de carreiras, administração, relacionamento pessoal no ambiente corporativo, inglês, meio ambiente, entre outros. Ao final, os alunos apresentam um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) nos mesmos moldes dos cursos de graduação, com uma avaliação a cargo de uma banca examinadora formada por membros da equipe da companhia.


Para Adriana Leite, um dos pontos altos do programa é o fato de os alunos terem aulas com especialistas que atuam em uma grande empresa global, no ambiente da própria organização. “Esta proximidade contribui para estreitar a relação dos alunos com muitas áreas e isso gera oportunidade de eles vivenciarem o dia a dia de uma grande empresa, criando uma bagagem cultural abrangente para os participantes”, comenta.


 


ANOTE:


Aprender para Transformar” / Freudenberg-NOK Sealing Technologies


Data para inscrições: 27/4 a 8/5


Fichas disponíveis na portaria a partir de 22/4/2015


Local: Av. Piraporinha, 411, Diadema (SP) – Parada Nogueira do Trolebus.


Mais informações: (11) 4072-8068 / 5152, junto ao DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional)

Divulgação Freundenberg-NOK
Divulgação Freundenberg-NOK