coresystems aposta no Brasil

O crescimento contínuo do Brasil nos últimos anos, as boas perspectivas futuras e a dimensão territorial do País – que o torna um mercado adepto às tecnologias de mobilidade – foram alguns dos motivos que levaram a fabricante suíça de softwares coresystems a abrir um escritório em São Paulo em julho do ano passado.

A empresa, fundada em 2002, tem mais de 5.500 clientes especializados em software globalmente, e fornece soluções padronizadas adicionais para produtos SAP PME. De acordo com informações da empresa, logo que a coresystems se instalou no País, a gigante alemã de aplicações de software empresarial confirmou um pedido para efetuar a adaptação do SAP Business One para o mercado brasileiro.

“O Brasil é um dos países com a legislação tributária mais complexa do mundo e isto foi considerado com muita atenção na adaptação do SAP Business One. Por este motivo, consideramos a integração de subsidiárias brasileiras como tarefa primordial, competência que a coresystems domina completamente”, afirma Philipp Emmenegger, vice-presidente e diretor de vendas diretas da coresystems.

“Atuamos no mercado de pequenas e médias empresas. O mercado brasileiro de PMEs está começando a amadurecer e, com esse amadurecimento, existe uma demanda para softwares que auxiliam na gestão de negócios, como por exemplo sistemas de ERP, como o SAP Business One, e suas ferramentas adicionais incluindo ferramentas de Business Intelligence para auxiliar os gestores a tomarem decisões baseadas em fatos”, destaca Lucas Hubacher, diretor geral da coresystems no Brasil. “Temos grande expertise em auxiliar PMEs a mobilizar o seu negócio. Temos aplicativos de mobilidade integrados ao sistema de ERP dos clientes nos quais os gestores, a área comercial e a área de serviços da empresa estão conectados e têm acesso aos dados mais atuais da empresa, como por exemplo informações de cadastros de clientes”, completa.

Segundo o executivo, a expectativa da empresa é dobrar o faturamento no Brasil em 2013, na comparação 2012. “Como empresa mundial, a coresystems é um dos três maiores parceiros desenvolvedores de soluções adicionais ao SAP Business One. Mundialmente, crescemos entre 30% e 40% anualmente, e, como subsidiária brasileira, temos a intenção de ser um dos principais motores desse crescimento”, conclui Hubacher.

A companhia emprega, atualmente, cerca de 140 pessoas, tem sede em Windisch (Suíça) e escritórios em Freiburg, Waardenburg, Londres, Nova York, Miami, São Paulo e Xangai, além de centros de suporte em Galway e Copenhagen, e de um centro de desenvolvimento em Cluj-Napoca (Romênia).

 

Divulgação coresystems
Divulgação coresystems