ContiTech abre novo complexo industrial no País

O grupo Continental acaba de inaugurar em Ponta Grossa, no Paraná, seu novo complexo industrial para produção de correias transportadoras de lona e de cabo de aço. A fábrica irá atender a empresas do setor de mineração, inicialmente, e depois a outros segmentos, como siderúrgico, cimenteiro e de grãos.


 Concretizado pela divisão ContiTech da empresa, o empreendimento recebeu investimentos de mais de € 10 milhões em produção, máquinas e instalações desta nova área. “Com esta localização, estamos ainda mais presentes no mercado sul-americano, próximos aos clientes e aptos a atender um segmento com significativo potencial de crescimento”, explica Hans-Jürgen Duensing, Diretor Geral da Unidade de Negócios Conveyor Belt Group, da Divisão ContiTech.


De acordo com o executivo, o Brasil é o maior mercado da América do Sul. “Somente com a área de correias transportadoras perfaz, sozinho, 50% do volume total da região. Por esta razão, o investimento para a fabricação deste produto no País é estratégica para a empresa. Desta forma, podemos incrementar consideravelmente nosso fornecimento ao mercado local”, complementa Duensing.


A capacidade produtiva  anual é de 300 quilômetros de correias transportadoras. A unidade possui uma área de produção de 5 mil m2 e mais de 60 colaboradores contratados.

Divulgação/Continental
Divulgação/Continental