ContiSportContact5 vence teste de pneus de verão


O ContiSportContact5 conquistou o primeiro lugar no teste anual de pneus de verão realizado pela publicação especializada inglesa evo Magazine. Utilizando um VW Golf VII GTI, o teste analisou o desempenho de dez modelos europeus, norte-americanos e asiáticos na medida 225/45 R17 e o representante da Continental terminou na liderança, em uma vitória definida como “convincente” pelos analistas.


 A liderança do ContiSportContact5 foi construída através do conjunto de sua performance em itens como comportamento em pista seca e molhada, frenagem, resistência ao rolamento, conforto e custo. O modelo da Continental somou 2,2 pontos a mais que o segundo colocado. Sobre o terceiro colocado, a vantagem foi de 3,7 pontos.


“Estamos muito felizes com esse reconhecimento da evo Magazine. O ContiSportContact5 tem se mostrado muito forte no mercado de pneus de verão, tendo vencido diversos testes desde o seu lançamento, reforçando nossa posição de liderança em segurança”, disse Scott Benbow, gerente de marketing de produto da Continental.


 A publicação comprovou a qualidade e segurança, tendo também destacado a excepcional capacidade de tração e o preço final de venda ao consumidor do pneu da Continental. O resultado do teste é visto pela indústria automobilística como um selo de aprovação, pois oferece aos que se interessam pelo tema a confiança necessária para decidirem sobre a compra de seus pneus.


Com o ContiSportContact 5, os engenheiros da Continental Pneus desenvolveram um produto que atende a demanda por performance de carros e SUVs e que representa uma significativa evolução em relação ao bem-sucedido ContiSportContact 3.


Oferecendo curtas distâncias de frenagem em todas as condições de tempo, excelente aderência e segurança em curvas e reduzido consumo de combustível, o ContiSportContact 5 também entrega uma maior quilometragem e está disponível no Brasil a partir do aro 17’ para carros e 18’ para SUVs.

Divulgação Continental
Divulgação Continental