Continental promove debate global em site


A Continental lançou recentemente o 2025AD.com, um site independente e público que promove uma conversa global sobre a condução automatizada. Os especialistas e consumidores terão a oportunidade de discutir todos os aspectos técnicos, jurídicos e sociais da mobilidade do futuro, ajudando a construir a aceitação do consumidor e a confiança sobre o tema. O site ainda oferece informações independente do fabricante, gráficos fáceis de compreender e fatos interessantes sobre o projeto.


“Agora, o futuro da condução automatizada tem um endereço público e neutro”, disse o Dr. Elmar Degenhart, presidente do Conselho Executivo da Continental. “Em nossa opinião, o sucesso dessa tecnologia depende muito da sociedade. Eles devem aceitar o conceito básico e confiar na tecnologia utilizada que tornará a mobilidade do futuro mais segura, eficiente e confortável. É por isso que estamos lançando o 2025AD.com como uma iniciativa de longo prazo visando a construção de confiança para todos. Este site debate o tema de forma transparente, convidando todas as partes interessadas para uma discussão pública”.


A empresa lançou esta nova iniciativa durante o North American International Auto Show, em Detroit. Durante a demonstração, o site destacou fatos-chave sobre uma série de temas importantes relacionados com a tecnologia da condução automatizada. Ele também apresenta autores internacionais convidados, que compartilham seus respectivos pontos de vista.


Uma linha do tempo multimídia esclarece quando podemos esperar ver quais funções e tecnologias já estão sendo utilizadas na produção em série atual. Além disso, o 2025AD.com apresentará um relatório sobre os mais recentes desenvolvimentos de condução automatizada, bem como um convite para conversas em outros canais de mídia social como Facebook, Twitter e LinkedIn.


“A Continental está esperando um diálogo intenso com os parceiros da indústria, política e sociedade, da ciência e investigação, e dos usuários de mobilidade moderna”, disse o Dr. Felix Gress, chefe de Comunicações Corporativas da Continental. “Com o 2025AD.com, a empresa está apoiando o diálogo necessário sobre a mobilidade do futuro em tempo real. Nós disponibilizamos um espaço para discussões controversas e produtivas. Isso significa que podemos trabalhar juntos para definir as condições futuras para condução automatizada de uma forma mais adequada e confiável”.


A plataforma, que é dirigida a um público internacional e apresentado em inglês, leva o nome da principal meta de desenvolvimento da indústria automotiva para a condução automatizada. A partir de 2025, esta novidade deverá ser possível em auto-estradas e dará aos motoristas tempo para fazer outras coisas durante a viagem.


Além deste cenário, a Continental está trabalhando em uma tecnologia para manobras de estacionamento automatizada, e está planejando sistemas para automatizar a condução na cidade. A companhia acredita que a possibilidade de desenvolvimento deste projeto de porta em porta irá se estender bem além de 2025.


“Em vista das condições atuais, o começo da condução automática de porta em porta será possível aproximadamente em 2030. No entanto, se não é só o carro que se ajusta para a cidade, mas também a cidade que é ajustada para a condução automatizada, – por exemplo, fornecendo corredores separados para os veículos deste modelo -, então uma disponibilidade anterior poderia ser possível. Além disso, para os consumidores que temem perder sua liberdade com toda essa automação, sempre haverá uma opção de desligar”, disse Degenhart.

Divulgação Continental
Divulgação Continental