Continental mira setor de recapagem nas Américas

A unidade de negócios de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Américas divulgou planos para a expansão de sua solução de recapagem ContiLifeCycle na região em 2013. De acordo com a fabricante alemã, a companhia encerrou 2012 com um significativo crescimento de sua participação no mercado de recapagem nas Américas.

“A demanda por nossa solução de recapagem ContiLifeCycle e nossas bandas de rodagem ContiTread tem crescido de forma expressiva. Em resposta, em junho de 2012 nós ampliamos a nossa fábrica no México em mais 18.000 m². O acréscimo de uma nova linha completa de equipamentos, incluindo uma nova prensa dupla, uma extrusora e finalizadora estará completo ainda no primeiro trimestre de 2013. Na sequência dessa expansão, projetamos produzir mais de 300 mil bandas de rodagem em 2013 para atender a demanda de toda a região das Américas para os próximos cinco anos”, anuncia Paul Williams, vice-presidente executivo da Continental Pneus Américas.

A companhia ressalta que, no Brasil, duas novas licenças ContiLifeCycle foram abertas em dezembro, ambas de propriedade da revenda São José. A primeira, em Camaçari (Bahia), iniciou a produção em 1° de dezembro e pode produzir até 7.200 pneus por ano, enquanto a segunda, localizada em Fortaleza (Ceará), iniciou sua produção no final de dezembro. “Nós introduzimos o conceito ContiLifeCycle no Brasil em junho de 2012, mas já conquistamos grandes resultados. Com a expectativa de cinco licenças adicionais para este ano, nosso objetivo é expandir a cobertura através do País, que é o segundo maior mercado para recapagem do mundo”, diz o executivo.

Outros países

No Canadá, a primeira licença do sistema de recapagem de pneus da companhia está prevista para ser anunciada no início deste ano. No México, quatro empresas devem ser licenciadas em 2013, e irão se juntar às nove já em atividade no país. No Chile, a primeira licença da Continental foi aberta em 2012, e o Equador conta atualmente com duas instalações e uma terceira está planejada para 2013.

“O crescimento do ContiLifeCycle deve ser creditado à boa recepção que a solução encontrou em toda a região junto tanto às frotas quanto aos revendedores, que responderam de forma entusiasmada ao conceito. Esperamos ver o crescimento da Continental e do ContiLifeCycle ao longo de 2013”, conclui Williams.

Divulgação Continental Pneus
Divulgação Continental Pneus