Continental está entre as melhores


A fábrica da Continental Pneus, em Camaçari, na Bahia, está relacionada pela primeira vez no Guia Você S/A “150 Melhores Empresas para você Trabalhar 2015” produzido pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).


Considerada uma das mais importantes pesquisas organizacionais do País, ela tem por objetivo valorizar as empresas que registram os melhores índices de felicidade no trabalho, além de práticas e políticas de gestão inovadoras na área de Recursos Humanos. Os resultados são obtidos a partir de um questionário preenchido pelas empresas contemplando informações detalhadas sobre desenvolvimento de pessoas, saúde, liderança, papel de gestão, remuneração e carreira.


“No ano que vem comemoramos dez anos da inauguração da fábrica e esse prêmio é um presente antecipado, refletindo o esforço de cada um de nossos 1.742 colaboradores que entregam o melhor de si em suas respectivas atividades todos os dias”, avalia Ana Claudia Oliveira, gerente de Recursos Humanos da Continental Pneus Camaçari, lembrando o compromisso permanente da organização em se transformar na melhor fábrica de pneus do Grupo na região das Américas, com um forte foco na qualidade, na eficiência e na segurança.


Como pontos positivos, o Guia Você S/A destaca o porte e a saúde financeira do Grupo Continental, maior fornecedor automotivo do mundo; a possibilidade de carreira internacional a partir do intercâmbio com outras subsidiárias da empresa; o estímulo ao trabalho em equipe e um atraente plano de participação em resultados.


Resultado de um investimento inicial de US$ 290 milhões, a fábrica da Continental Pneus em Camaçari é certificada ISO 14.001, ISO TS 16949, QSB+ e Q1 da Ford e ocupa um terreno de 800 mil m². Com o término de sua expansão, em dezembro de 2013, a área construída total supera os 182 mil m² e, ao todo, já foram investidos mais de US$ 430 milhões na unidade, que conta hoje com quase 2.000 colaboradores. Em média, são produzidos cerca de 23 mil pneus na unidade todos os dias, tanto para carros de passeio como para caminhões e ônibus.

Divulgação
Divulgação