Continental conta com novo diretor


A fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, está sob novo comando. Sérgio Rocha assumiu,  no início deste mês,  o cargo de diretor-superintendente da planta no lugar de David Johnson, que deixa o posto para se aposentar após 35 anos trabalhando em empresas do Grupo Continental.


Formado em Engenharia Elétrica e com mestrado em Engenharia de Produção, Sérgio Rocha respondia pela gerência de produção da unidade, tendo participado do primeiro projeto de pneus da Continental no Brasil em 2005. O executivo também atuou na ContiTech, divisão do Grupo Continental que está entre as líderes no fornecimento de uma ampla gama de produtos técnicos de borracha e é especialista em tecnologia de plásticos.


Em 2004, Sérgio Rocha participou ativamente da instalação da fábrica de pneus da Continental em Camaçari, uma das mais modernas da empresa em todo o mundo. Com 15 anos de experiência em companhias do Grupo Continental, o executivo é o primeiro brasileiro a ocupar o cargo de diretor-superintendente desde a inauguração da planta, em 2006, na qual trabalha há mais de dez anos.


“Temos o desafio de transformar Camaçari na melhor fábrica de pneus da Continental na região das Américas, com um forte foco na qualidade, na eficiência e na segurança. Nosso time é muito motivado e já se encontra consolidado, o que é muito importante para que possamos manter nossa a alta produtividade”, destaca Sérgio Rocha.


Resultado de um investimento inicial de US$ 290 milhões, a fábrica da Continental Pneus em Camaçari é certificada ISO 14.001, ISO TS 16949, QSB+ e Q1 da Ford e ocupa um terreno de 800 mil m². Com o término de sua expansão, em dezembro de 2013, a área construída total supera os 182 mil m² e, ao todo, já foram investidos mais de US$ 430 milhões na unidade, que conta hoje com quase 2.000 colaboradores. Em média, são produzidos cerca de 23 mil pneus na unidade todos os dias, tanto para carros de passeio como para caminhões e ônibus.


                                      

Divulgação Continental
Divulgação Continental