Consórcio Volkswagen atinge marca de mil grupos ativos

O Consórcio Nacional Volkswagen registrou 1.000 grupos ativos no mês de março, marca que garante à empresa o terceiro lugar entre todo o segmento de consórcio automotivo do País e a segunda colocação em volume comercializado. De acordo com a companhia – pertencente à Volkswagen Serviços Financeiros –, ela é a maior administradora de consórcio de montadora do Brasil, com mais de 220 mil clientes ativos em carteira e aproximadamente 600 mil veículos entregues.

“Há anos o Consórcio Nacional Volkswagen vem superando nossas expectativas, com saltos incrivelmente positivos. A modalidade é muito atrativa, até porque, de todos os tipos de venda a prazo, é o único que não cobra juros e que não sofre com as oscilações de concessão de crédito, fenômenos importantes para os novos consumidores”, afirma Décio Carbonari de Almeida, diretor-presidente da Volkswagen Serviços Financeiros.

Nos dois primeiros meses de 2013, a empresa comercializou 28.216 cotas, resultado 50,3% maior em relação ao primeiro bimestre de 2012, quando foram obtidas 18.770 cotas. A companhia ressalta que, de 2008 a 2012, o volume de cotas comercializadas cresceu 300%, percentual bem acima da média do segmento, que registrou aumento de 42% no mesmo período, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC).

A Volkswagen Serviços Financeiros é formada pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa atua nos segmentos de veículos comerciais e automóveis de passeio Volkswagen e Audi e caminhões e ônibus MAN. No total, atende aproximadamente 700 concessionários da marca. Em 56 anos de atuação no Brasil, o Banco Volkswagen alcançou uma carteira de mais de R$ 24 bilhões e possui uma base de mais de 830 mil clientes.
 

 

SXC
SXC