Conarem promove missão empresarial à Alemanha


Com o objetivo de levar as últimas tendências ao setor de retíficas, o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) realiza missão empresarial à Automechanika Frankfurt, maior feira de equipamentos, ferramentas e autopeças da Europa, que acontece de 16 a 20 de setembro, na Alemanha.


“Esta é uma grande oportunidade para os retificadores fazerem contato com os principais fornecedores de equipamentos e peças automotivas, buscarem novas soluções para seus negócios, trocarem experiências com os participantes da missão e conhecerem as últimas novidades do setor”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.


Na oportunidade, os retificadores conhecerão o Centro de Tecnologia e Treinamento da Bosch, a fábrica de motores da Deutz que comemora 150 anos, a indústria de autopeças KS, as montadoras Mercedes-Benz, Audi e Porshe e seus respectivos museus.


De acordo com a Conarem, a visita à Bosch tem por objetivo conhecer as tecnologias que serão aplicadas nos veículos em desenvolvimento. Com isso, os associados do conselho poderão planejar seus investimentos de longo prazo em equipamentos e ferramentas e formar mão de obra técnica com a devida antecedência sem interferir no dia a dia da empresa. 

Divulgação Conarem
Divulgação Conarem