Colégio Benjamin tem economia de água


O Estado de São Paulo passa por uma crise hídrica sem precedentes. O sistema Cantareira está com apenas 14% de sua capacidade. Por isso, é dever dos cidadãos, empresas e governo concentrar esforços para economizar água. Somente assim podemos evitar que haja um rodízio ao longo do período seco de 2015.


Já em 2008, o Colégio Benjamin Constant, consciente da necessidade de se economizar água, construiu uma cisterna com capacidade de 40 mil litros para receber águas de chuva e utilizá-la para lavagem de pátios e para aguar jardins.


Com a atual crise de falta d água, o Colégio investiu no sistema hidráulico, direcionando a água deste reservatório para caixas que abastecem, a partir de agora, também as descargas dos banheiros. A água tratada e fornecida pela SABESP continuará suprindo as pias e os bebedouros.


Além de diminuir os custos, essa ação de armazenar água em reservatórios fechados ajuda também no combate à dengue. A incidência da doença aumentou muito em São Paulo, no primeiro trimestre deste ano, pelo fato de algumas pessoas guardarem a água em locais improvisados e sem tampas. Isso favorece a proliferação de mosquitos, como o da dengue.

Divulgação Colégio Benjamin Constant
Divulgação Colégio Benjamin Constant