CEO da TRUMPF é destaque em ranking mundial


A presidente mundial do Grupo TRUMPF, Nicola Leibinger-Kammüller , figura entre as empresárias mais importantes do mundo, em uma lista publicada pelo jornal Financial Times. Filha do fundador da companhia, Berthold Leibinger, a quem sucedeu na presidência, Nicola figura na 40ª posição no ranking mundial das 50 empresárias mais influentes.



A executiva de 52 anos está à frente da empresa baseada em Ditzingen, Alemanha, desde 2005. Neste período, a companhia familiar se transformou em uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas-ferramenta, especializada em sistemas e lasers de alta potência para o processamento de materiais.



No último ano fiscal, a empresa alcançou uma marca memorável em vendas e lucros desde a recessão de 2009, superando o impacto da crise financeira global que atingiu especialmente a indústria automotiva. As vendas gerais cresceram 51%, enquanto a divisão de tecnologia laser e eletrônicos subiu 63%.



Líder mundial no campo do laser industrial e sistemas de laser, a TRUMPF tem cerca de 60 subsidiárias e escritórios no mundo. No Brasil, a atividade começou há 30 anos e conta com uma sede em Alphaville, que atende toda América Latina e concentra assistência técnica, treinamento, estoque, produção de ferramentas e um completo show-room.

dpa
dpa