Centro de Treinamento da Bosch traz novidades em 2018

centro_de_treinamento_tecnico_automotivo-4800800x450_img_w1280Atento à demanda do mercado por atualizações, o Centro de Treinamento Automotivo da Bosch (CTA) oferece novos cursos e treinamentos técnicos voltados para diferentes perfis de profissionais do setor automotivo, independente de fazerem parte ou não da rede de oficinas credenciadas Bosch.

Neste ano, um dos destaques é o curso de Gestão de Empresas de Serviços Automotivos, que será oferecido em metodologia semipresencial e com módulos independentes, possibilitando maior flexibilidade para os participantes. Ao final de cada módulo, os alunos participarão de encontros presenciais para aprofundar os conceitos abordados nas matérias ministradas à distância, além de realizarem provas e receberem orientações para o desenvolvimento de atividades complementares.

De acordo com Diego Riquero, Chefe do Centro de Treinamento Automotivo, o setor de pós-vendas está vivenciando transformações em todos os aspectos do negócio, por conta do aumento gradual de novas tecnologias e a exigência do consumidor por soluções rápidas e com o melhor custo-benefício. “Os cursos oferecem propostas, soluções e ferramentas voltadas à gestão das empresas de serviços automotivos, com o objetivo de contribuir com a evolução das competências gerenciais dos profissionais”, afirma.

Outra novidade oferecida pelo CTA é um treinamento inédito para análise de veículos híbridos, com o objetivo de preparar os participantes para realizarem diagnósticos e intervenções nos sistemas dos híbridos em série, bem como atualizá-los sobre as novidades tecnológicas do setor. O treinamento é presencial, com carga horária de 16 horas e será realizado em dois dias no Centro de Treinamento Automotivo da Bosch, em Campinas.

Já no segundo semestre, o destaque é a quarta edição do Curso Internacional Master em Diagnose Automotiva, que neste ano será realizado em três países: Brasil, Portugal e Alemanha. A primeira fase acontecerá em Campinas e abordará sistemas de injeção, ignição e eletroeletrônica. Já a segunda fase, que ocorrerá em Lisboa e em Stuttgart, dará ênfase às tecnologias híbridas, sistemas eletrônicos de controle do veículo, injeção direta e sistemas de segurança e conforto.

O CTA ainda oferece um seminário sobre transmissões automatizadas que trabalhará os principais sistemas disponíveis no mercado. O seminário terá carga horária de oito horas e será ministrado regionalmente, conforme demandas.

Desenvolvimento profissional e dos negócios
Além dos novos treinamentos, o CTA também disponibiliza uma grade de cursos que segue as exigências e tendências do mercado automotivo. As novidades incluem eletrônica embarcada, tecnologias de diagnóstico para sistemas automotivos, entre outros. A programação também envolve demais temas, como: diagnose em geral, sistemas common rail, injeção eletrônica, ar-condicionado, sistema de injeção direta, sistema de segurança e dinâmica veicular, equipamentos de teste e diagnóstico e outros.

Canal no Youtube
O CTA também está presente no Youtube, com um canal que apresenta vídeos com informações sobre reparação automotiva, tecnologias, serviços, tendências de mercado e negócios. Para acessar, clique aqui.

Saiba mais e participe
Para obter informações detalhadas sobre a programação do CTA e realizar inscrições, acesse o site: www.boschtreinamentoautomotivo.com.br.

Foto: Divulgação Bosch