Campanha “Meu Momento Senna” estreia na TV


A Allianz Seguros llançou neste domingo (26) a campanha publicitária do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o primeiro seguro de automóvel do Brasil que conta também com o Marketing de Causa como diferencial competitivo, pois parte do valor de cada apólice emitida será repassada ao Instituto Ayrton Senna.


“Com o slogan ‘Seu carro e você protegidos. O futuro de milhares de crianças e jovens garantido’, convidamos os consumidores a contribuir para a educação pública brasileira”, afirma Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da seguradora. A expectativa da empresa é que cerca de 75 mil crianças e jovens, ao longo de cinco anos, sejam beneficiados.


A campanha iniciou no YouTube, contando com a história do ex-piloto de Fórmula 1 Érik Comas, que teve a vida salva por Senna durante os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de 1992. Agora, a campanha, que tem assinatura da Ogilvy, chega às telinhas, em versões de 30” e 60”, por meio da TV aberta e TV por assinatura, além de rádio, revistas para o trade e salas de cinema selecionadas das redes Cinépolis e Cinemark.


Além de reforçar a essência da marca Allianz, que é o “cuidado”, como Ayrton teve com o piloto francês e os consumidores poderão ter com as crianças e jovens do Brasil, traz detalhes do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Dentre os serviços oferecidos no produto, estão os 20 dias de carro reserva com ar condicionado, guincho sem limite de quilometragem, reparos residenciais, entre outros.


#MeuMomentoSenna continua online


Em um mês, a #MeuMomentoSenna, campanha de mídias sociais promovida pela Allianz Seguros e estrelado por Érik Comas, teve mais de 2 milhões de visualizações. Só no YouTube foram mais 1,2 milhão visualizações. As 11 postagens da companhia sobre a campanha no Facebook tiveram cerca de 90 mil curtidas. Devido a esse sucesso, a campanha permanece no ar até maio. Iniciada no último dia 10 de março, receberia a bandeirada quadriculada em 21 de março, data de aniversário de 55 anos de Ayrton Senna.


Internautas ainda podem postar no Facebook, Twitter, Instagram ou no hotsite episódios do piloto que marcaram suas vidas ou contar fatos pessoais ou profissionais em que se sentiram campeões, como Ayrton. Lembranças de Bruno Senna, sobrinho de Ayrton; Rubens Barrichello, agora piloto da Stock Car; Raí, ex-jogador de futebol; Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest; Marcelo Tas e de milhares de admiradores do tricampeão mundial de Fórmula 1 podem ser conferidas aqui

Divulgação Allianz
Divulgação Allianz