Bosch planeja lançar nova divisão

No dia primeiro de janeiro de 2016, a Bosch prevê o lançamento de uma nova divisão: a Bosch Global Service Solutions (SO). A iniciativa irá juntar todos as atividades internas e externas oferecidas pela companhia. 

 

Além de continuar com serviços bem-sucedidos como o eCall, atendimento ao cliente, e processos de terceirização, a SO também se tornará o provedor mais abrangente de funções de serviços compartilhados da Bosch-internal relativos a Administração e Vendas. 

 

A divisão irá emergir da unidade de Service Solutions, que é dirigida pela Bosch Sicherheitssysteme GmbH, sediada em Frankfurt. A longo prazo, espera-se que seja gravada como uma entidade jurídica independente.  Esta mudança organizacional não afetará termos de emprego de colaboradores. “Diante da rápida evolução dos mercados, e especialmente da acelerada mudança tecnológica trazida pela internet, pretendemos expandir ainda mais nosso portfólio”, disse Dr. Stefan Hartung, membro do Conselho de Administração da Bosch. 

 

De acordo com a empresa, a unidade de Service Solutions se desenvolveu muito bem nos últimos anos, gerando um crescimento contínuo. No mundo inteiro, a unidade cria cerca de 500 novos empregos por ano; no total, emprega aproximadamente 5.000 colaboradores.  

 

Bosch já lançou uma grande quantidade de iniciativas de serviço compartilhado individual em áreas como Contabilidade e Gestão de RH. A criação de uma nova divisão irá originar, segundo a empresa, um novo potencial para melhorar o serviço de qualidade e eficiência, bem como para a redução da burocracia. 

 

Ao mesmo tempo, as tarefas dessa parte da empresa irá ampliar ainda mais seu portfólio de atividades para clientes externos. Além de soluções variadas de serviços compartilhados para transporte e edifícios, o foco também estará na comunicação e suporte ao cliente. Neste cenárioé possível combinar seus conhecimentos técnicos com a capacidade comprovada de um operador de centro de controle e provedor de um atendimento de comunicação.  

 

No campo de transporte, por exemplo, a Bosch oferece o serviço automático de emergência eCall em 10 línguas para as principais montadoras em 27 países europeus. Para edifícios, a empresa já oferece vigilância de vídeo baseada em nuvem, que pode ser conectada a uma central de controle que intervém em resposta a determinados eventos. 

 

Soluções na área de comunicação e suporte ao cliente incluem o monitoramento e avaliação inteligente das plataformas de mídia social, que fornecem às companhias um apoio eficaz nas áreas de Marketing e Vendas. 


 

Divulgação Bosch
Divulgação Bosch