Bosch aumenta investimentos na América Latina

O Grupo Bosch prevê crescimento de vendas na América Latina até o fim de 2011. A multinacional alemã que atua no ramo de fornecimento de tecnologia e serviços nas áreas automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção, estima que o volume de faturamento aumente em 8%, já que o plano de investimentos prevê um aporte de R$ 103 milhões até o final do ano, quase 50% a mais que em 2010.

O setor automotivo, responsável por 73% do faturamento da companhia na região, está recebendo a maior parte desses investimentos com foco principal na expansão da capacidade produtiva e na instalação de novas linhas de produtos.

No ano passado, o Brasil foi responsável por 85% do faturamento líquido na região, o que corresponde ao valor de R$ 4,5 bilhões em vendas.

Ainda, dentre as 23 localidades latinoamericanas em que a Bosch está em atividade, o Brasil é a região com o maior número de pessoas empregadas – são 11.400 funcionários de um total de 13.200 colaboradores.

Mundialmente, a Bosch, que emprega 232 mil pessoas, quer ampliar seu quadro de pessoal para cerca de 300 mil colaboradores até dezembro deste ano. Somente na Alemanha, a companhia está disponibilizando 200 novas vagas para engenheiros mecânicos.

Bosch
Bosch