BMW vence prêmio de excelência alemão


O German Project Excellence Award, o mais importante prêmio de gerenciamento de projetos da Europa, divulgou seu resultado na última terça-feira (27). O projeto de construção da BMW em Araquari foi o vencedor. “Esse prêmio é o reconhecimento do sucesso que foi a parceria entre a Perville e a BMW”, avalia Emerson Edel, diretor de Operações da Perville Engenharia e Empreendimentos S/A, construtora responsável pela obra.


Os quatro finalistas foram apresentados por meio de vídeos durante o jantar do Fórum PM 2015 em Nürnberg, na Alemanha. O evento contou com mais de 1,2 mil convidados.


Foram analisados nos últimos meses 120 projetos alemães pelo mundo. Dos quatro que disputaram a final, o case da fábrica da BMW em Araquari era o único de fora da Alemanha.


Uma descrição detalhada do projeto foi o primeiro passo dado pela montadora alemã. Após passar na triagem feita pela comissão julgadora, ocorreram entrevistas sobre a obra. Durante todo o processo estiveram em análise critérios como prazo, custo, uso de ferramentas de gestão, transparência, estratégias, métodos, processos e satisfação dos clientes e das pessoas envolvidas.


Na avaliação da organização do Project Excellence Award, os finalistas são “exemplos de excelente gerenciamento de projetos que tiveram de ultrapassar os limites daquilo que fosse usual ou até mesmo possível”.


Concorreram com a BMW a ARGE Fahrbahn Transtec Gotthard, pelo túnel de base do Gotthard; o Conselho Regional de Stuttgart, com a gestão dos riscos de inundações no estado; e TenneT TSO GmbH, pelo projeto de infraestrutura da transição energética para a ligação dos geradores de energia do norte da Alemanha com os consumidores no sul.


O German Project Excellence Award é um prêmio da GPM Deutsche Gesellschaft für Projektmanagement, que é membro do IPMA – Internacional Project Management Association. O evento tem por objetivo premiar a excelência e disponibilizar ao público


Para saber mais sobre o projeto da BMW, acesse: http://bit.ly/1VUAW7Q

Divulgação BMW
Divulgação BMW