BMW Série 1 passa a ser produzido no Brasil


Seguindo o cronograma proposto para a produção na sua primeira fábrica nacional de automóveis, em Araquari (SC), o BMW Group Brasil iniciou, em março, a produção do BMW Série 1, com os modelos BMW 120i ActiveFlex (versões Sport e Sport GP) e BMW 125i M Sport ActiveFlex. Os modelos chegam para complementar a gama de produtos produzidos localmente, que já conta com os modelos Série 3 e X1, e ampliam as opções de modelos do line-up com motorização ActiveFlex.


“A produção nacional do BMW Série 1 marca mais uma etapa no cronograma proposto para a nossa nova fábrica, trazendo um dos modelos mais vendidos do nosso line-up, além de disponibilizar mais opções de motorização flex para o nosso mercado. Seguimos o nosso planejamento de produção com muita determinação”, comenta Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.


Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, essa fábrica de Araquari (SC) é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Com investimento de mais de R$ 600 milhões, a unidade tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano.

Divulgação BMW
Divulgação BMW