BMW Group em Araquari tem nova direção

Divulgação BMW
Divulgação BMW

Após três anos no comando das operações na Vice-Presidência Sênior da fábrica da  BMW Group em Araquari (SC),  o alemão Gerald Degen será substituído pelo também alemão Carsten Stoecker.

Formado em Engenharia Industrial pela Universidade de Siegen, na Alemanha, Stoecker iniciou sua carreira no BMW Group em 1998, na fábrica da empresa em Munique. Desde então, desempenhou funções-chave de gestão em diferentes áreas da produção, como planejamento estratégico, compras e qualidade. Stoecker chega ao Brasil com a missão de consolidar a produção do BMW Group Brasil que, em setembro de 2015, teve seu projeto de construção da fábrica finalizado com o início das operações de soldagem e pintura.

“Liderar a primeira fábrica brasileira de automóveis do BMW Group é um grande desafio. Meu principal objetivo é consolidar nossas atividades produtivas em Araquari, dando continuidade ao crescimento sustentável da empresa no país”, afirma Carsten Stoecker.

 Degen, por sua vez, assumiu a função de Vice-Presidente de Controle de Produção e Logística na fábrica do BMW Group em Spartanburg, na Carolina do Sul, Estados Unidos.

A fábrica do BMW Group em Araquari
Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Atualmente, cinco modelos da marca são produzidos no município catarinense: BMW Série 1, BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e MINI Coutryman.