BMW Group Brasil anuncia associação à Anfavea


Depois do início oficial de sua produção no Brasil, em outubro do ano passado, o BMW Group Brasil passa agora a integrar a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), sendo que a partir deste mês os dados de produção da montadora passam a integrar as divulgações da associação.


“A associação à Anfavea é um movimento natural dentro das nossas operações, pelo fato de que passamos a produzir automóveis no Brasil. Enxergamos esse fato de uma maneira muito positiva, uma vez que reforçaremos nossa representatividade junto às diversas esferas governamentais e da sociedade civil como um todo com as quais a entidade se relaciona”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.


Como parte da estratégia de fortalecimento dos negócios no Brasil, desde o fim de 2014 a linha de produtos com as marcas BMW e MINI integra o Programa Nacional de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, que faz a classificação da sua eficiência energética.


Com base nessa avaliação, o consumidor pode escolher os produtos que oferecem menor consumo e emissão de poluentes. Os produtos da empresa já atendem ao conjunto de normas de eficiência EURO 6, considerado o mais rigoroso do mundo.


Outro passo importante para as operações da empresa foi a recente conquista da ISO 9001 na fábrica em Araquari, certificação internacional que demonstra a eficácia dos processos internos de gestão de qualidade da montadora e sua preocupação em prestar sempre o melhor serviço para o cliente. A empresa trabalha, agora, para obter as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001.

Divulgação BMW
Divulgação BMW