BMW é eleita a montadora mais sustentável


  A BMW saiu na frente na classificação "Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI)", realizada pelo SAM Group. O grupo é apontado pela sétima vez consecutiva como fabricante de automóveis mais sustentável do mundo. A tradicional montadora alemã também é a única do setor automotivo a ser listada neste grupo de índices todos os anos, desde sua criação em 1999.



“O sucesso do BMW Group é baseado em uma abordagem de longo prazo e uma ação responsável. Estamos satisfeitos de termos sido reconhecidos pelo renomado Índice de Sustentabilidade Dow Jones”, disse Dr. Norbert Reithofer, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG.



Segundo a empresa, sustentabilidade é uma parte essencial da estratégia corporativa do BMW Group. Já em 1973 a empresa indicou uma autoridade ambiental – a primeira do setor automotivo e a partir foi adaptando sistematicamente o conceito de sustentabilidade. Em 2009, este conceito se tornou uma meta corporativa do grupo. Nesse âmbito, o Conselho de Sustentabilidade da empresa, composto de todos os membros do Conselho de Administração, define o alinhamento estratégico, criando metas internas obrigatórias, enquanto o Comitê Executivo de Sustentabilidade é responsável pela implementação do mesmo nas divisões relevantes.



O SAM Group analisa o desempenho econômico, ambiental e social de aproximadamente 2.500 empresas e reúne as melhores de cada setor no índice global, publicado anualmente.

SXC
SXC