BMW criará 1.300 empregos com fábrica em SC

A BMW divulgou, nesta terça-feira (8), que a meta da primeira fábrica do grupo na América do Sul, em Araquari (SC), é ter 740 novos postos ocupados até o último trimestre deste ano, quando serão iniciadas as atividades produtivas, e fechar 2014 com 800 colaboradores. Até o final de 2015, serão 1.300 contratados.

“Além de ser um passo extremamente estratégico para as operações do BMW Group Brasil, a instalação da nova fábrica em Araquari trará benefícios socioeconômicos para a região e para o Estado de Santa Catarina em virtude do aquecimento do mercado de trabalho local e da geração de renda“, afirma Betina Kraus, diretora de recursos humanos responsável pela fábrica.

Até o momento, 180 profissionais já foram contratados para trabalhar na unidade. A maior parte das vagas disponíveis é para operadores de linha de montagem, mas também há oportunidades em diversas áreas administrativas, incluindo RH, Planejamento, Qualidade e Logística. O foco principal é contratar profissionais que atuem na região de Araquari e Joinville, porém profissionais de outras regiões também serão avaliados.

De acordo com a companhia, os colaboradores da linha de montagem passarão por um intenso processo de imersão. Além da nova fábrica, a BMW construiu um centro de treinamento em Joinville (distante 20km da fábrica) voltado para a capacitação profissional. “A linha de produção em Araquari seguirá os mesmos padrões nos sistemas de produção e qualidade das demais fábricas da BMW ao redor do mundo. Por isso, inauguramos um centro de treinamento que reproduz, em menor escala, a linha de montagem dos automóveis, de modo que nossos profissionais compreendam e vivenciem o processo produtivo antes mesmo do início da nossa operação”, explica.

Vagas disponíveis

Para se candidatarem às vagas de operador de montagem, os interessados deverão ter cursado o ensino médio completo e ter disponibilidade para trabalhar em turnos. Embora sejam considerados diferenciais, não é obrigatório ter cursado ensino técnico nas áreas de mecânica ou engenharia nem ter experiência em linhas de produção automotiva.

Nas funções administrativas, há vagas para analistas em todos os níveis nas áreas de RH, Tecnologia da Informação (exige-se conhecimento em SAP), Logística, Qualidade, Carroceria e Pintura. Alguns cargos administrativos exigirão dos candidatos fluência em inglês. Habilidades e pré-requisitos específicos para cada cargo serão detalhados quando da publicação de cada vaga.

Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a empresa de recrutamento Manpower (inicialmente estabelecida na Travessa Campo Grande, 138 – Bairro Bucarein – Joinville/SC), por meio do telefone: (47) 4009-9405 e do e-mail recrutamento.bmw@manpower.com.br.

Divulgação BMW
Divulgação BMW